directors & ASSISTANTS

Secretaria geral

A área de Secretaria Geral trabalha em cooperação com a Presidência e Tesouraria, por se tratar de uma área de suporte de toda a Direção. 

O objetivo de Secretaria é gerir os dados fornecidos pelos associados, criar formulários de inscrição para as atividades, verificar se a atuação da ELSA Portucalense está de acordo com os estatutos, entre outros.
Por se tratar de um cargo que exige bastante responsabilidade, espera-se do Director as seguintes características: responsabilidade e compromisso, organização e boa comunicação.

Jorge Lisboa - Director for External Relations

Pedro Moreira 

Director for Internal Management 

Tesouraria

O Departamento de Tesouraria é o departamento a nível financeiro da ELSA Portucalense que visa gerir o capital presente da associação, de forma a ter uma gestão eficiente com as várias atividades académicas, programáticas e eventos nacionais e internacionais.

O Assistant for Strategic Plan tem de ser então minucioso, persistente e acima de tudo com um sentido de responsabilidade enorme.
As tarefas do Assistant passarão por auxiliar o tesoureiro em orçamentos, contactos externos e trazer alguma inovação e criatividade ao departamento.

Ricardo Magalhães - Assistant for Strategic Plan

Filipa Almeida

Assistant for Finances 

Recursos humanos

Quando uma associação é criada, assim constituída por vários membros, e cresce em número, é necessário que se atue nesse sentido. É aqui que entra o trabalho dos Recursos Humanos que serão os grandes impulsionadores desta tarefa.
Desta forma, o ciclo de atuação da área de Recursos Humanos passa por 3 fases fundamentais: 
1. Recrutamento 
2. Integração, motivação e acompanhamento 
3. Despedida e saída
Assim, o Director for Human Resources, estará em constante contacto com a Vice-Presidente de Recursos Humanos ao longo do mandato, pelo que irá auxiliar a mesma, em projetos relacionados com os ELSA Casual, no qual será necessária criatividade para que se consiga inovar na criação e organização dos mesmos. Irá também assessorar a Vice-Presidente, naquilo que se correlaciona com o trabalho interno, como por exemplo, o envio de e-mails, entre outras tarefas.
No geral, irá contribuir com o seu trabalho quando se mostrar necessário, desde que o mesmo se enquadre nos objetivos e nas funções de Recursos Humanos acima mencionados.

Raquel Brito Oliveira - Director for Human Resources

Francisca Costa

Assistant for Human Resources

marketing

Marketing representa a imagem da nossa Associação, e como tal, estamos perante uma “Supporting Area”.

Sem o Marketing nenhuma das diversas áreas da Associação consegue atingir os objetivos, pois tem de haver toda uma estratégia, inerente a esta área, que não é individual, mas sim global passando uma imagem coesa e uniforme.

No departamento de Marketing é desenvolvido todo o trabalho criativo, desde a criação dos cartazes que serve de promoção para os eventos desenvolvidos pela associação, registo fotográfico de todos os eventos, gestão das plataformas da associação e ainda merchandising.
O departamento de Marketing, divide-se em três grandes posições, “ Director for Marketing” onde a pessoa responsável pelo cargo desenvolve todo o tipo de trabalho que surja neste departamento, desde realização de posts até acompanhamento da parte de registo fotográfico”, Director for Graphic Design”, que consite na criação de diferentes cartazes utilizados para promover eventos e por fim “Assistant for Social Media”, baseia-se no registo fotográfico de eventos e na criação de “Instagram Stories”
Este é o trabalho que os nossos Directors/Assistants acabarão por ter relativamente à área de Marketing.

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Cristina Abreu 

Director for Marketing

seminários & conferências

O cargo de Director de Seminários & Conferências foca-se na assistência direta à Vice-Presidente da key-area, auxiliando-a na concretização dos objetivos previstos no seu plano de atividades.

O departamento de S&C é bastante abrangente, incluindo eventos, de âmbito nacional, tais como conferências, webinars, round tables e seminários, e atividades, de âmbito internacional, tais como as Law Schools, Study Visits, Institutional Visits e ELSA Delegations. O trabalho do Director não se limita a ajudar na organização de um destes eventos específicos, mas sim em auxiliar a Vice-Presidente, em todos os aspectos que possa necessitar.

Trabalhar na key-area de Seminários & Conferências permite proporcionar aos alunos de direito e jovens juristas experiências enriquecedoras e trazer-lhes novas perspetivas sobre as diversas áreas do direito. É, sem dúvida, enriquecedor trabalhar numa área que causa tanto impacto na associação.

Já um Assistant for S&C Projects procura ajudar em todos os demais projetos a serem realizados no departamento.
Procura também implementar resoluções eficazes na determinação de possíveis eventos e a fomentar este trabalho com ideias originais presente na génese dos mesmos.

Sempre em contacto constante com o respetivo VP de Seminários e Conferências, o Assistant for S&C projects vai acabar por alcançar uma presença relevante com objetivo de almejar uma boa realização dos demais seminários e palestras.

Em si, vai acabar por ajudar não só especificamente Seminários e Conferências, como também o grupo local ELSA Portucalense em geral.

 

Mariana Alves - Assistant for S_C Projects

Filipa Azevedo

Assistant for S&C 

atividades académicas

Atividades Académicas é a Key Area responsável por proporcionar aos estudantes de Direito e aos Jovens Juristas a transição do conhecimento teórico para uma vertente prática. Visa, ainda, promover a luta pelos Direitos Humanos e organizar projetos no âmbito da responsabilidade social.

Desta forma, as Assistants for AA Projects irão apoiar a VP da área em toda a logística, podendo participar ativamente na organização das atividades que serão levadas a cabo.

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Beatriz Lima

Assistant for AA Projects

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Catarina Silva 

Assistant for AA Projects

Competitions

O Departamento de Moot Court Competitions é uma área dinâmica que procura aproximar as componentes teóricas do Direito à realidade prática dos Tribunais. Neste sentido, visa desenvolver e proporcionar aos estudantes simulações de audiência que podem versar sobre qualquer matéria suscetível de apreciação jurídica.
O Director for Moot Court Competitions terá de ser confiante, criativo e com a capacidade e resiliência necessárias para defrontar os mais diversos obstáculos. Como principal apoio do VP deste departamento, terá, ainda, de ser capaz de manter determinados critérios de presença e participação, por forma a permitir o normal processamento das competições estipuladas.

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Mariana Ferreira 

Director for Competitions

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Maria Maia Alves

Director for Competitions

Professional development

Com o Board Reform, o âmbito da key area Professional Development é agora mais amplo, o que leva a uma maior abertura à expansão de atividades diretamente relacionadas com o desenvolvimento profissional e a entrada no mercado de trabalho.

O Director for Professional Development irá trabalhar em constante contacto com o Vice-Presidente ao longo do ano. A sua principal função é auxiliar na organização de atividades e eventos de Professional Development, bem como ajudar na pesquisa e angariação de Traineeship Providers para os ELSA Traineeships e para o Programa de Estágios Nacionais (PEN).

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Ana Rita Tavares

Director for Professional Development

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Beatriz Dias

Assistant for Professional Development

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